03 setembro 2014

03.09 | Misty Copeland, a bailarina que se superou


Olá, pessoal ! Há algum tempo atrás eu vi esse vídeo e já salvei para compartilhar aqui. Como está em inglês farei uma tradução livre. É como se a própria Misty criança estivesse lendo uma carta que recebeu.


"Querida candidata, obrigado pelo seu teste na nossa Academia de Ballet. Infelizmente você não será aceita. Falta-lhe o pé direito, tendões de Aquiles, presença em cena, comprimento de corpo e busto. VOCÊ TEM O CORPO ERRADO PARA A DANÇA. E aos 13 anos você é muito velha para ser levada em consideração por nós.

Gente , olha esse corpo !! Quero ser toda errada assim também ~hehehe~. Brincadeiras à parte, uma coisa ela teve: determinação! Esse vídeo foi a campanha da marca de roupa fitness Under Amour (que terá como próxima garota propaganda Gisele Diva Bunchen). Esse comercial não mostrou apenas um corpo atlético, mas essa linda história de superação. Apesar dos obstáculos ela perseguiu seu sonho e teve sucesso!

O ballet é um tanto cruel conosco, muitas vezes a gente desanima, fica frustrada e quando conseguimos alcançar uma meta já temos outra maior e mais difícil. Eu acho que a maior dificuldade na vida de uma bailarina profissional é que escolhas importantes devem ser feitas muito cedo, quando ainda falta maturidade e muitas não têm total apoio da família. 

Mesmo assim, eu acredito que sonhar é o que nos move, é o que nos faz feliz. Ás vezes temos que moldar nossos sonhos para que sejam um pouco ~só um pouquinho~ mais realistas e não se tornem impossíveis. Mas desistir nunca deve ser uma opção se é aquilo o que você realmente deseja. Manter o foco e trilhar caminhos coerentes são as melhores dicas que eu conheço.

Para ver um pouquinho mais da Misty Baphônica Copeland, veja esse vídeo. E você ? Qual sonho você já realizou/VAI realizar ?? #sonhoémovimento #nãoleveavidaqueteleva

5 comentários:

Taztonetto disse...

Uau, quem dera eu tivesse esse corpao! Kkkk
Acho que você tem razão, May. Como diz ali na carta "e aos 13 anos você é muito velha..", estamos sempre correndo atrás do atraso porque não fomos treinadas desde os 5 anos, super flexíveis e preparadas pro ballet (ou ginastica olímpica, circo, entre outros).. A exigência começa muito cedo e como os pais podem pedir isso ou apoiar isso em crianças? Como saber se é isso que a criança realmente vai querer?

O importante é que desistir nunca seja una opção, independente de com que idade a gente comece, sempre dá tempo de ser feliz.

Amei o post. Beijos!

Karlinha Menezes disse...

Nossa gostei muito, vi que esse é o contrato mais alto da carreira da Gi Bundchen tb.
O Ballet é cruel, não é só o talento, mas a seleção natural da espécie entrando em ação, você não adquire corpo de bailarina, vc nasce com ele e refina as formas. Tenho uma amiga bailarina, que já sofreu a mesma rejeição.

Vou compartilhar o blog no meu facebook, justo seria por seu blog como fonte.

https://www.facebook.com/cheiadepapo

http://cheiadepapo.blogspot.com.br/

Karlinha Menezes disse...

Programado para terça.

Mayara Falsarella disse...

Tates !! Você por aqui ^^ Pois é né !? Eu vejo as meninas daqui mesmo elas são tão novinhas e se quiserem seguir carreira mesmo vão ter que se mudar , pq aqui a gente não consegue dar tudo que elas precisam... Mas a gente tem que abrir a cabeça também né !? Na faculdade mesmo a gente descobriu tantas possibilidades , não é vdd?! Sempre vai ter uma coisa que a gente gosta, é possível e que somos boas ... vivendo e aprendendo ^^

Aii Karlinha , que bom que você gostou ^^ quero exatamente fazer posts sobre dança mas não só pra quem dança ;) eu sabia que a Gisele tava com esse contrato que tava sendo comentado mas na hora que postei eu nem me toquei que era esse (lerda) hoje quando vi a notícia me achei A 'blogueira antenada' kkk

Beijoss !!

Anônimo disse...

Então...