26 agosto 2014

26.08 | Clipe Chandelier recebe prêmio de Melhor Coreografia - VMA 2014

Nossa, que semana corrida ! E já logo de cara fiquei uma semana sem postar ~shame on me~. Mas é que a agenda da academia tá lotada esse mês, depois faço um post contando como foram os eventos e falando das minhas gracinhas que participaram do Minas Dance Festival onde até rebemos premiações (no plural :D ) em dinheiro.

Mas hoje o assunto é outro! No domingo aconteceu o VMA (Video Music Awards) da MTV que premia os melhores videoclipes do ano. Muito felizmente o clipe Chandelier da Sia foi indicado aos prêmios de Melhor Videoclipe do Ano e Melhor Coreografia. Pra quem ainda não viu o clipe é esse aqui:




Achei maravilhoso o coreógrafo Ryan Heffington ter recebido o prêmio de melhor coreografia e confesso que fiquei um pouco decepcionada de não ter levado o Melhor do Ano também. Eu até gosto do clipe de Wrecking Ball, inclusive achei super legal um vídeo do clipe sendo comentado pela própria Miley, deu pra entender melhor a proposta... mas é que no fim das contas ele ficou vulgar, poderia ser feito de outra forma. Acho que Chandelier merecia mais, de verdade.

Mas toda essa minha felicidade tem vários motivos:

1- A bailarina é a Maddie Ziegler, a queridinha Maddie do "Dance Moms" (reality show do canal Lifetime). Gente, ela tem só 11 aninhos e já dança desse jeito! Ela tá incrível no clipe, com uma interpretação impressionante, e esse nem é o estilo que ela mais dança. Achei essa entrevista gracinha que ela deu para " O Globo" falando sobre a participação no clipe. Sou muito fã dessa fofura!

2- É dança contemporânea num clipe de música pop! Que mistura boa! Vocês não sabem como é difícil explicar para as pessoas como que é a tal da dança contemporânea, porque não existe referência 'fácil', não é uma coisa que passa na Tv... Mas agora tem esse vídeo que já teve mais de 133 milhões de visualizações desde maio e a gente já pode falar "Dança contemporânea é igual daquele clipe com a menina de peruca loira" e algumas pessoas já vão ter pelo menos uma referência. 

3- Você pode amar ou detestar, mas eu duvido que você vá esquecer. A música é muito boa e compôs muito bem com a dança, saiu totalmente do óbvio. É intrigante! É triste que tem muitos comentários maldosos no vídeo, além de muita gente que acha que isso não é dança. Eu achei sensacional (vocês já devem ter percebido) todo o gestual e as expressões da Maddie, isso mais a técnica e a emoção que ela apresenta. Eu amei! Já assisti um monte de vezes !! #pormaispopcomcontemporâneo

E vocês ? O que acharam do clipe e da coreografia, me contem nos comentários ! 

Gostaria de dedicar esse post ao meu amigo Henrique s2 (post com dedicatória, isso existe?! rsrs) Beijos e juro que não vou mais ficar uma semana sem postar!!  

Um comentário:

Catiuscia disse...

sou super fa da Sia e adorei este video, com certeza a menina deu um show